Perlu Network score measures the extent of a member’s network on Perlu based on their connections, Packs, and Collab activity.
Perlu Pulse score measures how active a member is on Perlu, on a scale of 0 to 100.
Travel Blogger Co-founder @abvppt ✉️ kate@wandering-life.com
e nele aprendemos mais sobre as tradições relacionadas com as Máscaras do Nordeste Transmontano e da região de Zamora, que têm tanto em comum. As máscaras e os fatos são diferentes em cada aldeia o que revela costumes, tradições e estilos de vida distintos. Têm uma cruz no alto, que revela a importância que tinham (e ainda têm) e o facto de o povo pedir de alguma forma proteção divina ao milho que É também um sítio para crescidos e crianças se divertirem e passarem um bom bocado ao ar livre, em comunhão com a natureza.
da Europa que circulam por aqui mas há um tempo atrás eram enormes barcos carregados de materiais como o minério que andavam rio acima e rio abaixo. Na zona sul construíram e exploraram minas nos locais que hoje conhecemos como Aljustrel e Mina de São Domingos. Alcoutim e passear entre Vila Real de Santo António e Mértola, para percorrer o Guadiana tal como os romanos e mais tarde os ingleses fizeram. O Pomarão é uma pequena aldeia que se encontra junto ao rio Guadiana, que já teve uma importância enorme.
Como sabemos o problema da desertificação é um problema que todo o interior de Portugal atravessa, não apenas o Algarve ou Alcoutim. Eu fui conhecer um destes casos (o Montinho da Silveira), para conhecer como eram antigamente as casas e as povoações e também para não deixar esquecer este problema que o nosso país atravessa. tipos de barco de pesca que eram utilizados, as diferentes técnicas da arte da pesca que eram praticadas tal como a de “colher”, a relação com Sanlucar do Guadiana, que fica do outro lado do rio, o contrabando e o comércio que existiu rio acima e rio abaixo. Rui e o Manuel são os donos da empresa que se dedica à criação de porco alentejano e à transformação da sua carne, enchidos e presunto e servem também por vezes refeições a pedido.
Tempos houve em que nesta região existiram rotas de contrabando de mercadorias que hoje em dia são eternizadas pelo festival que decorre anualmente Eu que gosto de história e de imaginar como as coisas terão ocorrido, adorei sentir-me nos tempos dos romanos ou dos árabes, ao subir o Guadiana desde as duas exposições do Núcleo Museológico de Arqueologia, a Igreja Matriz de São Salvador, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição, o Cais do Guadiana, a Rua Direita que era uma das artérias mais utilizadas na época medieval e as várias casinhas de tipologia dessa altura. , com vários postos da Guarda Fiscal e da Guardia Civil ao longo do rio, pelo que os contrabandistas tiveram de procurar algumas soluções, tornando-se mais organizados.